segunda-feira, 23 de abril de 2012

Livres! Finalmente!

Boa noite!


Gente eu estava aqui pensando em "n" coisas diferentes (quem me conhece sabe que eu penso demais). Na vida, nas últimas coisas que andei lendo, em alguns acontecimentos da minha vida, na vida dos meus amigos e nas histórias que fico sabendo do primo do amigo do avô do fulano ou fulana, entre outras situações cotidianas.
E o que mais tenho ouvido falar ultimamente é a respeito de uma única palavra: decepção.


Decepção com a vida, com as pessoas, com o trabalho, com os sonhos perdidos, com mentiras. Decepção até de estar decepcionado (pode? mas infelizmente existe). Enfim, é tanta decepção que ás vezes isso leva as pessoas a adoecerem e muitas vezes morrerem por conta de uma doença oportunista daquele momento de franqueza interior.


Eu, mais do que ninguém, sei bem o que esta palavra significa. Já me decepcionei de diversas formas e até comigo mesma, de um jeito que eu desejava imensamente ser outra pessoa. Ou simplesmente deixar de existir.
Mas sabem, a única coisa que pôde me ajudar a superar (e continuar superando) todas as minhas decepções foi a minha força interior.


E de onde vem isso?



Simples. Da sua fé. Do que você acredita. E eu acredito num DEUS vivo.
Muitos vão sentir a sinfonia desandar depois que lerem a frase acima...mas quer saber? Nem ligo. Simplesmente porque sou prova viva de que ele existe e de que ele faz milagres! Nada no mundo pode ser considerado impossível aos olhos daquele que criou todas as coisas!
Não se pode negar que existe um ser maior que tudo nesse universo, não dá pra pensar em um simples "big bang". Com o tempo aprendi a ser questionadora, a duvidar e a incensantemente discordar (nem que for de pirraça)..resumindo: eu era do contra. Mas meu questionamento chegava a certo ponto. Alguma coisa me limitava a ficar calada quando a conversa ultrapassava os limites. 


E porque eu estou falando isso? Porque de certa forma, não sabemos o porquê das coisas, por mais que a gente tente classificá-las. E temos em nosso interior uma dúvidazinha pairando em nossas cabeças, algo em nosso interior que clama pela verdade, "a verdadeira verdade".


Não sabemos exatamente o porquê de nos decepcionarmos tanto, mas sabemos apenas que aquilo dói. E também não sabemos quanto mais vai doer e quanto tempo mais vamos ter que suportar. Mas uma hora aquela dor vai embora. E a decepção pode dar lugar a outros sentimentos, milhões de vezes melhores.


Sempre pensei que a pior doença a se tratar é a da alma. Porque a alma afeta o corpo, e deixa a mente confusa e pesada. A decepção reflete na nossa saúde. E não há remédio que resolva. Só a verdade.


Procure dentro de você está verdade. Se ela não estiver ao seu alcance e você estiver sem forças, respire fundo e faça sua última tentativa. Você pode ter certeza de que ela não será em vão. 

Geralmente damos o nosso melhor quando pensamos que não temos nada a perder. Já ouviu falar que o fim é sempre um novo começo?


Pois bem...cada começo traz consigo uma grande porção de liberdade. De escolha, de amar e de deixar pra trás tudo aquilo que já te afligiu.


Abraços...e que a partir de agora, você possa ser livre.



Nenhum comentário: