terça-feira, 24 de abril de 2012

O tempo passa...O tempo voa...

Bom dia!

Já se perguntaram porque o tempo está passando tão rápido? Porque as coisas que fazíamos antes, hoje não demoram tanto? Porque nos sentimos tão cansados e estressados? Porque quanto mais tempo temos livre, mais rápido ele passa?

Mistéeeeeerio....rsrs.

Na verdade, o tempo nada mais é que um limitador na nossa vida. Ele nos dá a sensação de que temos controle sobre ela, quando na verdade, o controle não está em nossas mãos. O tempo, de certa forma, foi criado pelo homem para que ele se sentisse mais seguro quanto ao seu destino.
Mas como somos seres imperfeitos, criamos coisas imperfeitas. E elas se voltam contra nós. E essa reviravolta, não esperávamos. Quanto mais tempo temos, mais tempo queremos ter. E menos tempo temos (Que trava línguas, não? rs!). Com a sensação de tempo menor, ficamos mais angustiados, estressados e irritados. Com a irritação vem a confusão, com a confusão a falta de concentração e daí você já pode ter uma idéia de como a coisa desanda: noites mal dormidas, dias de trabalho cansativos, relações interpessoais (sentimental, profissional, familiar, amizades) de má qualidade e a vida espiritual então nem se fala...uma bagunça tremenda.
 

A triste realidade é que não podemos controlar o tempo. Não temos controle de nada além daquilo que nós é oferecido naquele instante, seja para aproveitar o momento, seja para resolver. 
Tic, tac...tic, tac...
Mesmo que a gente queira muito que alguma coisa aconteça naquele instante.


O fato é que, com o aumento da tecnologia, as transações econômicas e sociais se dão de forma mais rápida. Isso nos dá uma ilusão de que as coisas devem manter uma ordem de brevidade, quando na verdade o tempo se mantém o mesmo. O dia continua tendo 24 horas, mas a nossa rotina se acelerou.


Por isso, se você puder (e quiser), pare tudo! Isso mesmo. Pare. E veja o que você anda fazendo:


* Qual a qualidade da sua vida?
* Quanto de você tem sido investido na sua carreira, em seus relacionamentos?
* Como você tem utilizado o seu tempo?


Não estou me retirando da lista de análise...tempo é uma questão de peso pra mim, tanto para ajudar, quanto para causar problemas e aflições.


Não se limite ao tempo. Somos orientados constantemente sobre isso:

"Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?  
E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso."
Mateus 6 25-27

E é a pura verdade. Se não concorda, me prove por A mais B qual o dia da sua morte, com horário e local. Me avise com antecedência, para que eu possa preparar uma boa homenagem, ok? 
Não sabemos do nosso futuro. Pensar nele só atrasa o que temos para fazer hoje. Perdemos o tempo necessário que temos para resolver o que precisa estar alinhado no futuro e que poderá ter grande utilidade mais tarde.

Afinal, o tempo passa...

Vai querer desperdiçar o pouco tempo que você sente que ainda tem?

Abraços.

Nenhum comentário: