quarta-feira, 2 de maio de 2012

Frente fria urbana

Atenção aos navegantes,

A frente fria está entre nós, segurem-se bem dentro de seus casacos, para que a pouca temperatura armazenada não seja carregada pelo vento...

E daí que tá frio...(bem frio, diga-se de passagem) e com o frio, vem a necessidade de estar bem aquecido. Tanto fisicamente, quanto em nossos corações. E é nessa época que muita gente fica pensando na vida, olhando o horizonte cinza e gelado. Eu sou uma dessas pessoas. Mas a gente nunca pára pra pensar que tem gente que também está passando por isso, então decidi escrever.

Nunca foi tão difícil encarar a mim mesma como agora. Porque você só enfrenta a si mesmo, quando se vê sozinho e quando percebe que não tem mais ninguém para te apoiar e daí, percebe que vai ter que se virar com o que tem. Parece um pouco sentimentalista demais e bastante depreciativo, e na verdade é um pouco.
Ficamos tão ocupados procurando alguém para preencher o espaço vazio que acabamos esquecendo de nós mesmos. Nos perdemos tentando achar outras pessoas e quando as perdemos, tentamos de novo nos encontrar. Mas daí percebemos que, foi tão longo o nosso próprio abandono que teremos que nascer de novo para seguir em frente. A boa notícia é que SIM, é possível se reiventar e voltar a ser um ser humano completo, mesmo sentindo que algo ainda falta, afinal "não é bom que o homem esteja só". 


Você precisa ter muita força de vontade, muita perseverança, a mudança vai doer. Você se sente fraco, porque nunca precisou pensar em você mesmo, porque sempre tinha com quem se preocupar. E daí você se vê perdido, se perguntando onde todo o cuidado e carinho que você forneceu foi parar e porque aquilo não voltou para você. A grande verdade é que nós precisamos nos preocupar com a nossa vida e bem estar antes de qualquer outra pessoa. As pessoas podem até se importar, mas NUNCA será suficiente.


Antes de sermos uma só carne, precisamos saber como é ser uma carne única (Filosofando gente, me deixa...hahah!). Precisamos saber quem somos antes de saber quem os outros são. As pessoas que se conhecem, sabem como se defender e o que lhes faz bem. Isso reflete na escolha de quem poderá suprir necessidades futuras. E quem não poderá suprir (essa segunda é a mais importante).


Deixo você com uma frase: às vezes é melhor chorar porque nada acontece, do que chorar por algo que não deveria ter acontecido.


Abraços e aguenta firme.

Nenhum comentário: