quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vira a página...please?


Olá,

Era uma vez, numa terra não tão distante, muita gente, cada uma com um jeito diferente e uma história para viver e contar.
Para cada momento existia um livrinho, em que iam registrando suas experiências e seus medos. Nesse livrinho tinha de tudo: momentos de felicidade extrema, mas também de extrema tristeza, angústias, medos, vitórias e muitas coisas que foram aprendidas nesse meio tempo. Só que para cada situação, o historiador escrevia com uma cor diferente: vermelha para momentos bons e preta para momentos ruins. O historiador tinha uma mão pesada e a caneta tinha uma tinta bem marcante e escura, então, enquanto ele escrevia, as marcas podiam ser vistas do outro lado da folha.

Assim é a história da nossa vida. Somos nós os historiadores, e temos duas canetas de cores diferentes para contar a nossa história. O nosso livrinho é marcado em ambos os lados das folhas, por situações que vivemos no passado, que não podem ser apagadas. E quando algo ruim acontece conosco não conseguimos esquecer que aquilo aconteceu...a única opção que temos é virar a página e começarmos uma folha nova.

Mas tem livrinhos e livrinhos. Tem uns que a gente consegue virar a página fácil, fácil. Outros tem aquelas folhas grossas, onde vc precisa dobrar bem a folha ou colocar um peso de papel para conseguir escrever do outro lado e até virá-la. Assim são as situações ruins da nossa vida, que, de tão traumáticas, fica difícil esquecê-las e seguir adiante.

Mas como resolver isso?

Para cada livrinho existe uma técnica de escrita. Para cada pessoa existe uma solução e uma estratégia para solucionar os problemas. Para poder escrever confortavelmente precisamos nos adaptar ao nosso livrinho. Em como ele foi confeccionado, se ele tem capa dura ou é brochura, se as folhas são finas ou grossas. Entendendo o tipo de caderno, basta treinar a escrita e manusear o caderno de modo que as páginas também fiquem maleáveis.

Muitas vezes ficamos sem saber o que fazer com a nossa vida, porque ela parece complicada demais e a dos outros, menos.
A diferença entre a minha e a sua vida, e porque a minha dá certo em algo e a sua não (ou vice-versa) é a capacidade que temos de manuseá-la, fazer as nossas escolhas, “virar as páginas do livrinho”. Entenda que um caderno brochura neste caso não é menos importante do que um livro capa dura, pois é o conteúdo que importa.

Então resta saber qual é a técnica que irá efetivamente deixar a escrita mais fácil. E o quanto de força devemos fazer para a página seja virada. Nem sempre mais é melhor, afinal, ninguém quer a página do seu livrinho rasgada, né?

Então, bom historiador, desejo boa sorte para você. Vire a página quantas vezes quiser, á qualquer ponto, e aproveite o melhor do seu livrinho, enquanto o tiver em suas mãos.

Abraços.

Nenhum comentário: